“Há sempre alguém que precisa de sangue”

A Joaquim Chaves Saúde Moçambique em parceria com o Banco de Sangue, realizou no dia  27 de Agosto, uma campanha de doação no seu Laboratório Central em Maputo. Esta iniciativa teve como objectivo, ajudar o Banco de Sangue a suprir o défice que se tem estado a verificar desde o início da pandemia da COVID-19.

Segundo, Justina Manjate, representante do Banco de Sangue, a Instituição não consegue atingir as quantidades necessárias para responder à demanda das principais Unidades Sanitárias da Cidade e província de Maputo. O Hospital Central de Maputo, maior Unidade Sanitária do país, precisa de 200-250 unidades de sangue por dia.

Sobre a acção levada a cabo no Laboratório da Joaquim Chaves Saúde, Justina Manjate, fez um balanço positivo desta parceria: “Esta iniciativa é de louvar. Se todas as empresas e laboratórios da cidade de Maputo fizessem o mesmo, o cenário seria outro. Por isso agradecemos ao Laboratório Joaquim Chaves por ajudar-nos nesta tarefa”.

Os representantes da Joaquim Chaves Saúde também fizeram um balanço positivo desta campanha e agradecem a todos os utentes envolvidos.

Os representantes das duas Instituições apelam ao público, para que, se dirijam ao Banco de Sangue. “Há sempre alguém que precisa de sangue, é nosso dever como cidadãos ajudar. Doar sangue é um gesto nobre e ajuda a salvar muitas vidas”.